Quanto vale os dados da sua empresa?






Quanto vale os dados da sua empresa?



   Tradicionalmente se usa três métodos para calcular o valuation de uma empresa.

1-      Fluxo de caixa descontado trazer a valor presente a capacidade da empresa de gerar riquezas no futuro;
2-      Múltiplos de Mercado: análise comparativa do desempenho econômico-financeiro de empresas com características similares do mercado;
3-      Valor Patrimonial: somar todas as contas dos seus ativos circulantes (caixa, valores a receber de clientes, despesas antecipadas etc.) e não circulantes (imóveis, máquinas, estoque, equipamentos, veículos etc.). Depois, subtrair as dívidas e outras obrigações presentes no passivo circulante e não circulante.

  Como o assunto não é valuation propriamente dito. Vamos fazer um comparativo do valor do mercado de ações de uma empresa x valor dos dados (informações) da empresa. Porém ainda não se tem conhecimento de como calcular esse último. Por isso, vamos comprar os dados do Google que segundo o site The Guardian no mercado de ações vale US $ 830 bilhões, após uma queda de US $ 70 bilhões devido aos anunciantes estão transferindo seus negócios para rivais digitais como Facebook e Amazon. Uma imensa queda, mas, ainda se mantem no top das maiores empresas. E o Enterprise Value segundo o Yahoo Finance do Google é de US $638,88B. E agora te pergunto quanto vale os dados do Google?

·       -  O dobro do valuation;
·      -   O valuation;
·       -  A projeção futura da Cia.

      O Google são os seus dados e suas segurança. Por isso, praticamente todas as empresas deveriam cuidar dessa sua “reserva de valor”. Já pensou se tiver um ataque de ransoware e os todos os seus dados da empresa ficar indisponível!

     Pesquisas apontam que 90% dos lideres veem a informação como ativo estratégico, porém, menos de 10% conseguem medir a quantidade de seu valor econômico.
    Por isso está iniciando uma onda de monetização de dados que vem ganhando força no mercado. Segundo Paulo Pichini “o mercado vai movimentar em torno de U$$ 3,12 bilhões até 2023.”
    Monetização de dados não é exatamente uma novidade, mas serve para utilizar informações para obter um benefício. A precificação está na parte analítica do que os dados podem trazer de retorno. Os dados são divididos em três tipos: estruturados, que trazem informações específicas de cada pessoa; não estruturado, que indicam o conteúdo que as pessoas compartilham nas redes sociais; e os semiestruturados, um misto dos dois. E a cada dia mais o dados tem e geram mais valor.     

        Acredito que nessa altura já perceba os valores dos dados da sua empresa. Os dados da sua organização e os custos associados de backup e manutenção estão crescendo exponencialmente. Virtualização, Big Data, BYOD, computação em nuvem e regulamentações de conformidade mais rígidas, incluindo escalonamento de dados e ciclos de vida de backup mais longos, estão aumentando o problema - tornando os backups locais e em fitas impraticáveis. Com 75% das empresas enfrentando falhas de fita a cada ano, você reconhece a necessidade de uma maneira confiável de fazer backup de seus sistemas físicos e virtuais - um que seja flexível, econômico e, o mais importante, confiável.

      TODO MUNDO PRECISA DE PROTEÇÃO DE DADOS:

      A perda ou o comprometimento dos dados ocorre com mais frequência do que as pessoas imaginam. De fato, a questão não é se você vai sofrer uma perda de dados, mas quando. Muitos fatores internos e externos nos colocam em risco:

•  Erro do usuário;
• Hardware defeituoso e upgrades problemáticos;
• Falhas de software e atualizações com problemas;
• Malware, incluindo ransomware e vírus;
• Violações de segurança, incluindo “hacking” e sabotagem;
• Perda ou roubo de dispositivos;
• Desastres naturais.


A curva de solução tente irmos para o multi-cloud e alguns pensam em multi-cloud com armazenagem local num perfil: Hibrido.  Partimos do princípio que o armazenamento local deveria já estar em operação na empresa. Por isso, adentramos de como fazer a escolha da nuvem corretamente?  


1-      Escalabilidade;
2-      Segurança;
3-      Custo benefício;
4-      Aprendizado facilitado;
5-      Disponibilidade;
6-      Recuperação instantânea;
7-      Suporte imediato;
8-      Última camada de proteção.

   Precisa de uma consultoria para escolha ficamos a disposição no link abaixo. Por que A CGK Tecnologia está altamente engajada e trabalhando com grande potencial em serviços e soluções em Nuvem, acrescentou-se assim mais uma estrela em seu portfólio ao oferecer soluções de backup em nuvem e recuperação de desastres de classe mundial com o suporte. CGK Tecnologia é revendedora autorizada no Brasil com as Soluções AWS e Acronis tecnológicas do dia a dia, mercados que mais crescem também aumentam os riscos de ameaças e perda de dados.


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