Adobe, Microsoft e SAP anunciam a Open Data Initiative para capacitar uma nova geração de experiências dos clientes
Os líderes do setor se unem para ajudar os clientes a conectar dados em suas organizações, encontrar informações importantes e fornecer serviços inteligentes com a IA
| Microsoft News Center Brasil
Shantanu Narayen, CEO da Adobe (à esquerda), Satya Nadella, CEO da Microsoft (centro), e Bill McDermott, CEO da SAP (à direita), apresentaram a Open Data Initiative na conferência Microsoft Ignite.
ORLANDO, Flórida — 24 de setembro de 2018 — Na segunda-feira, os CEOs da Adobe (Nasdaq: ADBE), da Microsoft (Nasdaq: MSFT) e da SAP (NYSE: SAP) apresentaram a Open Data Initiative na conferência da Microsoft Ignite. Juntos, os três parceiros de longa data estão reinventando o gerenciamento da experiência do cliente (CXM), capacitando as empresas a extrair mais valor de seus dados e oferecer experiências de clientes de classe mundial em tempo real.
No mundo atual, os dados são o ativo mais valioso de uma empresa. No entanto, muitas companhias lutam para obter uma visão completa de suas interações e operações com o cliente, porque não conseguem conectar informações presas em silos internos. Ao mesmo tempo, importantes informações do cliente também residem em silos externos com serviços intermediários e fornecedores terceirizados, limitando a capacidade de uma empresa de criar as conexões certas, reunir inteligência e por fim extrair mais valor de seus próprios dados em tempo real para atender melhor os clientes.
Empresas de todo o mundo usam software e serviços da Adobe, Microsoft e SAP para executar o desenvolvimento de produtos, operações, finanças, marketing, vendas, recursos humanos e muito mais. Hoje, a Adobe, a Microsoft e a SAP estão unindo forças para capacitar seus clientes mútuos com a Open Data Initiative, que é uma abordagem comum e um conjunto de recursos para clientes com base em três princípios orientadores:
— Toda organização possui e mantém controle completo e direto de todos os seus dados.
— Os clientes podem ativar processos de negócios orientados por inteligência artificial para obter insights e inteligência a partir de dados comportamentais e operacionais unificados.
— Um amplo ecossistema de parceiros deve ser capaz de aproveitar facilmente um modelo de dados aberto e extensível para ampliar a solução.
Com base nesses princípios, o foco principal da Open Data Initiative é eliminar silos de dados e permitir uma visão única do cliente, ajudando as empresas a governarem melhor seus dados e a dar suporte a iniciativas de privacidade e segurança. Com a capacidade de conectar melhor dados na organização, as empresas podem usar mais facilmente IA e análises avançadas para insights em tempo real, “hidratar” aplicativos de negócios com dados críticos para torná-los mais eficazes e oferecer uma nova categoria de serviços baseados em IA para clientes.
“Adobe, Microsoft e SAP estão se unindo para reimaginar a categoria de gerenciamento de experiência do cliente”, disse Shantanu Narayen, CEO da Adobe. “Juntos, daremos às empresas a capacidade de aproveitar e atuar em grandes volumes de dados de clientes para oferecer experiências personalizadas em tempo real em escala.”
“Com a Adobe e a SAP, estamos dando um primeiro passo crítico para ajudar as empresas a alcançar um nível de entendimento de clientes e negócios que nunca antes foi possível”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Organizações em todos os lugares têm uma enorme oportunidade de criar ciclos de feedback digital com tecnologia IA para poder preditivo, fluxos de trabalho automatizados e, em última análise, melhores resultados de negócios.”
“Microsoft, Adobe e SAP entendem que a experiência do cliente não é mais uma conversa de gerenciamento de vendas”, disse Bill McDermott, CEO da SAP. “Os CEOs estão quebrando os silos do status quo para que todas as pessoas de suas companhias se concentrem em atender pessoas de fora de suas empresas. Com a Open Data Initiative, ajudaremos as empresas a executar uma visão única e verdadeira do cliente.”
Para oferecer a Open Data Initiative, os três parceiros estão aprimorando a interoperabilidade e a troca de dados entre seus aplicativos e plataformas — Adobe Experience Cloud e Adobe Experience Platform, Microsoft Dynamics 365, SAP C / 4HANA e S / 4HANA — por meio de um modelo de dados comum. O modelo de dados fornecerá o uso de um serviço de data lake comum no Microsoft Azure. Esse armazenamento de dados unificado permitirá que os clientes escolham ferramentas de desenvolvimento e aplicativos para criar e implantar serviços.
Com a Open Data Initiative, as empresas poderão:
— Desbloquear e harmonizar dados em silos para criar novo valor
— Mover bidirecionalmente os dados transacionais, operacionais, do cliente ou da IoT para e a partir do data lake comum com base em suas preferências ou necessidades
— Criar ciclos de feedback digital impulsionados por dados para um maior impacto nos negócios, além de ajudar a habilitar suas iniciativas de conformidade de segurança e privacidade
— Criar e adotar aplicativos inteligentes que compreendam nativamente dados, relacionamentos e metadados que abrangem vários serviços da Adobe, SAP, Microsoft e seus parceiros.
Líderes de tecnologia das principais empresas de varejo e produtos de consumo, como The Coca-Cola Company, Unilever e Walmart, expressaram apoio e entusiasmo com a Open Data Initiative.
“Esta iniciativa da Adobe, Microsoft e SAP é um desenvolvimento importante e estratégico para o Sistema Coca-Cola”, disse Barry Simpson, CIO da Coca-Cola Company. “Nossos planos de crescimento digital centrados em torno de nossos clientes são abastecidos por essas plataformas e padrões abertos. Uma abordagem mais unificada para o gerenciamento e controle de nossos dados fortalece nossa capacidade de suportar nossa agenda de crescimento e nossa capacidade de satisfazer requisitos de segurança, privacidade e conformidade com GDPR. A indústria precisa seguir esses líderes.”
“Todos os dias, 2,5 bilhões de pessoas usam um produto da Unilever em mais de 190 países em todo o mundo”, disse Jane Moran, CIO da Unilever. “A Open Data Initiative da Adobe, Microsoft e SAP é uma tarefa importante que nos ajudará a reimaginar o gerenciamento da experiência do cliente, reunindo dados em toda a nossa organização para construir relacionamentos mais diretos e significativos com os consumidores em tempo real.”
“Estamos animados com a Open Data Initiative e o valor que ela trará para o Walmart”, disse Clay Johnson, vice-presidente executivo e enterprise CIO do Walmart Inc. “Com maior capacidade de conectar e aproveitar o poder de nossos dados, podemos melhorar a experiência do associado e criar maneiras totalmente novas de atender nossos clientes on-line e em nossas lojas.”
Mais informações estão disponíveis em:
Sobre a Adobe
Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite: www.adobe.com.
Sobre a Microsoft
Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais.
Sobre a SAP
Como líder de mercado em software de aplicações corporativas, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Do back office à sala de diretoria, do warehouse à vitrine, do desktop ao dispositivo móvel — a SAP permite que pessoas e organizações trabalhem juntas de maneira mais eficiente e usem os insights de negócios com mais eficiência para se manterem à frente da concorrência. Os aplicativos e serviços da SAP permitem que mais de 404.000 empresas e clientes do setor público operem com lucratividade, se adaptem continuamente e cresçam de forma sustentável. Para mais informações, visite www.sap.com.
Conte com a CGK somos parceiros Autorizados | Certificados: Adobe, Microsoft e SAP.
Comentários
Postar um comentário