Novas aplicações de negócios de IA e realidade mista para o Microsoft Dynamics

Anunciando novas aplicações de negócios de IA e realidade mista para o Microsoft Dynamics


20 Setembro, 2018

Por Alysa Taylor — vice-presidente corporativa, Aplicações de Negócios & Indústria
Nesta terça-feira, 18, tive a oportunidade de falar com a imprensa e analistas, em San Francisco, sobre nossa visão de aplicações de negócios na Microsoft. Além disso, tive o privilégio de fazer dois anúncios muito importantes: a próxima disponibilidade das novas aplicações Dynamics 365 AI, e nossas primeiras aplicações de negócios de realidade mista: o Dynamics 365 Remote Assist e o Dynamics 365 Layout.
Nossa visão para as aplicações de negócios na Microsoft
Vivemos em um mundo conectado, onde as empresas são desafiadas todos os dias a inovar, para que possam ficar à frente das tendências emergentes e repaginar modelos de negócios a fim de aproveitar novas oportunidades e atender às crescentes demandas dos clientes.
Para inovar, as organizações precisam reimaginar seus processos. Eles precisam de soluções modernas, possibilitando novas experiências de como eles podem engajar seus clientes e, ao mesmo tempo, tornar seus funcionários mais produtivos. Eles precisam de sistemas unificados que quebrem silos de dados, para que tenham uma visão holística de seus negócios, clientes e funcionários. Eles precisam de inteligência difundida em toda a plataforma, dando a eles a capacidade de raciocinar sobre os dados, para prever tendências e conduzir ações inteligentes proativas. E com aplicações adaptáveis, eles podem ser ágeis, permitindo que aproveitem a próxima oportunidade que surgir.
Dois anos atrás, quando introduzimos o Dynamics 365, iniciamos uma jornada para derrubar os tradicionais silos de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e planejamento de recursos empresariais (ERP). Decidimos reimaginar os aplicativos de negócios como soluções modernas, unificadas, inteligentes e adaptáveis que são integradas ao Office 365 e criadas nativamente no Microsoft Azure.
Com o lançamento de nossas novas aplicações de inteligência artificial (IA) e realidade mista, estamos dando mais um passo à frente em nossa jornada para ajudar a capacitar cada organização no planeta para obter mais por meio do acelerador de aplicativos de negócios. Especificamente, estamos fazendo os seguintes anúncios:
Dynamics 365 + AI
Primeiro, tenho o prazer de anunciar a disponibilidade futura de uma nova oferta do Dynamics 365 AI — uma nova classe de aplicativos de inteligência artificial que fornecerá insights prontos para uso, unificando dados e infundindo informações avançadas para orientar decisões e capacitar organizações a tomar ações informadas. E como esses insights são facilmente extensíveis por meio do poder do Microsoft Power BI, do Azure e do Common Data Service, as organizações poderão abordar até mesmo os cenários mais complexos e específicos de seus negócios.
Dynamics 365 AI for Sales: A AI pode ajudar os vendedores a priorizar o tempo para se concentrar nos negócios mais importantes, fornecer respostas às perguntas mais comuns sobre o desempenho das equipes de vendas, oferecer uma análise detalhada do pipeline de vendas e insights de superfície que permitem um treinamento mais inteligente das equipes de venda.
Dynamics 365 AI for Customer Service: Com o entendimento da IA e da linguagem natural da Microsoft, os dados de atendimento ao cliente podem revelar insights automatizados que ajudam a orientar os funcionários a tomar medidas e podem até mesmo impulsionar agentes virtuais, para ajudar a reduzir custos de suporte e permitir experiências agradáveis ao cliente. Tudo isso sem precisar ter especialistas em AI dentro da empresa e sem escrever nenhum código.
Dynamics 365 AI for Maket Insights: Ajuda a capacitar suas equipes de marketing, mídia social e pesquisa de mercado para tomar melhores decisões com insights de mercado. Os profissionais de marketing podem melhorar o relacionamento com os clientes com percepções sociais e da web, para participar de conversas relevantes e responder mais rapidamente às tendências.
Para ajudar tudo isso a ganhar vida, lançamos um vídeo com nosso CEO, Satya Nadella, e Navrina Singh, membro do time de engenharia do Dynamics 365, mostrando exemplos de como estamos trazendo o poder da IA às organizações de atendimento ao cliente.




Dynamics 365 + Realidade Mista
Nosso segundo anúncio é focado no trabalho que estamos fazendo para unir a realidade mista e as aplicações de negócios.
Desde o lançamento do Microsoft HoloLens, há mais de dois anos, a equipe aprendeu muito com clientes e parceiros. O impulso que o HoloLens recebeu dentro do setor comercial foi extremamente positivo. Isso foi apoiado pelo aumento da demanda e da implantação por algumas das empresas mais inovadoras do mundo.
Reconhecemos que muitos funcionários precisam de informação em contexto, para aplicar seus conhecimentos e habilidades. Não só em uma tela 2D — mas informação e dados em contexto, no lugar certo e na hora certa, assim os funcionários podem produzir um impacto ainda maior para suas organizações. A realidade mista é uma tecnologia especialmente adequada para fazer exatamente isso.
Esse é um novo tipo de aplicação de negócios. E é precisamente isso que estamos apresentando: o Dynamics 365 Remote Assist e o Dynamics 365 Layout.



Também apresentamos pela primeira vez como a Chevron está implantando HoloLens para aproveitar as aplicações de negócios de realidade mista do Dynamics 365.
A Chevron já está alcançando resultados reais e mensuráveis com a implantação global do HoloLens. Antes, era preciso que um inspetor voasse de Houston até uma instalação em Singapura uma vez por mês para inspecionar um equipamento. Agora, a inspeção é em tempo, usando o Dynamics 365 Remote Assist, e pode identificar problemas ou oferecer aprovações imediatamente.
Além disso, a colaboração e a assistência remotas ajudaram a companhia a operar de forma mais segura e em um ambiente de trabalho melhor, servindo como ponto de conexão entre trabalhadores das linhas de frente e especialistas remotos, bem como cortando os custos com viagens e eliminando os riscos associados a viagens de funcionários.
Aqui está uma amostra do trabalho que a Chevron está fazendo com a realidade mista:

Descubra o que vem a seguir com o Dynamics 365 October 2018 release
Na próxima semana, no Microsoft Ignite e no Microsoft Envision, estaremos em Orlando, falando com milhares de clientes, parceiros, desenvolvedores e líderes de TI e negócios sobre nossa versão de outubro de 2018 do Dynamics 365 e a plataforma Power, que estará disponível em 1º de outubro. A onda de inovação que isso representa em toda a família de produtos é significativa, com centenas de novos recursos e capacidades.
Teremos muito mais para falar nas próximas semanas e meses adiante. Estamos ansiosos para compartilhar mais!
O que precisar podem contar com nosso Time de Especialistas CGK - comercial@cgk.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas